Na entrada do chalé havia um tapete pequeno e bem velho preto escrito em vermelho sangue com uma caligrafia bem rústica estava às palavras “Bem Vindo à Guerra”, ao entrar no chalé era possível ver a enorme bagunça e desordem que era o chalé, camas que tinham seus lençóis pretos e vermelhos estavam ao chão.
Das janelas o chalé era possível ver o Jardim de Ceres e o chalé de Minerva que mais parecia um livro gigante. Um cheiro de sangue predominava em todo o chalé um cheiro que com certeza colocaria alguns nerds do chalé ao lado para correr, mais que encorajava e dava força aos filhos de Ares, as paredes do chalé eram todas pretas e com alguns desenhos de batalhas e lanças em vermelho.
O Chalé de Marte tinha quatro banheiros, na porta de dois existia uma placa escrito em um vermelho muito forte, “machos” e nos outros dois, “fêmeas”.
No banheiro masculino existiam dois Box e duas cabines para sanitários, parede existia imagens de pessoas morrendo, outras pedindo ajuda todas as imagens se mexiam e sangue saía da parede sempre que alguém na imagem morria, dentro do banheiro feminino era quase totalmente igual ao dos meninos só que as imagens deste emitiam alguns sons de frases de guerra, umas das frases mais ouvidas neste banheiro eram a clássica frase “This Is Sparta”
Sempre que um novo filho de Marte chega ao acampamento independente de ele ser reconhecido ou não uma nova cama e uma nova espada aparece ali, na nova cama que aparecia junto com ela aparecia o nome do campista, esse sistema foi criado por Marte para não ter trabalho para reconhecer seus filhos.